GAT: ENTIDADE FANTASMA CONVOCA BENEFICIÁRIOS PARA FALSO ACORDO

A Diretoria de Assuntos Jurídicos da DEN emitiu uma nota alertando os filiados sobre uma nova modalidade de golpe em nome de uma suposta Assessoria dos Servidores Inativos que está enviando um comunicado sobre um falso acordo para pagamento da ação da Gratificação de Atividade Tributária (GAT).

É preciso esclarecer que a Assessoria de Servidores Inativos não existe e que a pessoa que assina o comunicado, Carlos Alberto Freitas Mendonça, não é um advogado legitimado e, portanto, não tem autorização para executar o título da GAT do Sindifisco Nacional.

Sendo assim, os filiados não devem seguir nenhuma das orientações do comunicado, muito menos realizar qualquer pagamento com a justificativa de liberar o dinheiro do acordo. As Delegacias Sindicais também devem ficar atentas e prestar o suporte necessário em caso de dúvidas dos filiados.

O Jurídico do Sindifisco Nacional está avaliando a possibilidade de responsabilização criminal dos autores do golpe para que nenhum filiado seja prejudicado.

• José Maria Barbosa de Jesus
    Posted 3 de outubro de 2022 at 09:42

Como o endereço que aparece é o de Brasília, fiz a denúncia na OAB seccional DF. Estamos aguardando a investigação. Ele não apareceu como cadastrado na entidade.