Encontro no Gabinete da Alfândega do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Na última quarta-feira, 27/07, integrantes do gabinete da Alfândega do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos receberam o Dr. Hélcio Honda, diretor jurídico da FIESP e presidente da ONG ABCP, bem como a advogada Dra. Rita de Cassia Correard Teixeira, sócia do escritório HONDATAR. A ONG ABCP é uma entidade que acolhe moradores de rua e dependentes químicos, desenvolve diversos projetos de tratamento psicológico e desenvolvimento profissional para essa população carente.

A ABCP é uma ONG de utilidade pública que tem todas as certificações exigidas pelo poder público para recebimento de doações, sendo auditada inclusive pelo Tribunal de Contas do Estado de SP. A diretoria da DS São Paulo parabeniza os seus filiados que doaram roupas e calçados usados para a ABCP na última festa junina.

Durante a reunião, Dr. Honda disponibilizou o auditório da FIESP para a realização de um seminário que poderá ser organizado pela Receita Federal do Brasil e a FIESP que deverá abordar as medidas necessárias para o fortalecimento da Aduana em defesa da indústria nacional e da própria RFB.

A DS Cumbica, representada pelo Auditor Fiscal Wang Wei ofereceu um almoço aos participantes do encontro.

Na ocasião, Marcus Dantas, ex-representante do Comando Regional de Mobilização/08 e Paulo Oshiro tiveram a oportunidade de agradecer ao Dr. Honda pela entrega do Ofício DS/SP-CRM08 diretamente ao ministro Paulo Guedes. O ofício esclarece que a mobilização dos Auditores-Fiscais ocorre pelo descumprimento da Lei 13.464/2017 por parte do Governo.

Diretoria DS São Paulo