O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o texto base da MP (Medida Provisória) 765/16, PLV (Projeto de Lei de Conversão) 16/2017, na noite de quarta-feira (24/5), que estabelece o Bônus de Eficiência pelo cumprimento de metas institucionais.

A aprovação do texto base da MP 765 na Câmara, ainda com a necessidade de votação de alguns destaques para a aprovação final, revela uma enorme preocupação dos Auditores Fiscais, diante do pouquíssimo tempo que resta para evitar a sua queda por decurso de prazo.

Os sites dos TRF (Tribunais Regionais Federais) da 1ª, 4ª e  5ª Regiões confirmaram a previsão de pagamento dos precatórios federais deste exercício, incluindo os prioritários (idoso e portador de doença grave) e demais precatórios de natureza alimentar, para o período de 10 a 15 de junho.

Diante do exíguo prazo para a conversão da MP (Medida Provisória) 765/16 em lei, o presidente do Sindifisco Nacional, Auditor Fiscal Claudio Damasceno, junto à diretora-adjunta de Assuntos Parlamentares da entidade, Auditora Fiscal Maíra Giannico, percorreram diversos gabinetes de lideranças na Câmara dos Deputados, na manhã da terça-feira (23/5).