Em julho de 2016, há aproximadamente um ano e meio, os superintendentes das dez Regiões Fiscais e os subsecretários da Suara, da Suari, da Sucor, da Sufis e da Sutri afirmaram ao Auditor-secretário da RFB (Receita Federal do Brasil), Jorge Rachid, que “não parece haver condições a esta ou qualquer outra equipe de administradores de conduzir os rumos da Instituição sem que o acordo seja cumprido”. Cartas semelhantes também foram assinadas pelos delegados de todas regiões do país.

Na tarde de terça-feira (20/2), o segundo vice-presidente do Sinfifisco Nacional, Luiz Henrique Franca, se reuniu com o coordenador-geral de gestão de pessoas da RFB (Receita Federal do Brasil), Auditor Fiscal Antônio Marcio de Oliveira Aguiar e com seu substituto, Auditor Fiscal Paulo Faria Marques, para tratar de dois assuntos – primeiro sobre a Portaria que trata da avaliação do estágio probatório dos Auditores Fiscais do último concurso, realizado em 2014.

O 2º vice-presidente do Sindifisco Nacional, o Auditor Fiscal Luiz Henrique Behrens Franca, e o diretor de Assuntos Jurídicos, o Auditor Fiscal Sebastião Braz da Cunha dos Reis, reuniram-se na quinta-feira (22/2), com Rodrigo de Oliveira Alves, substituto da coordenadora-geral da Cogep (Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas) do Ministério da Fazenda.

Por meio de ofício, a DIGEP (Divisão de Gestão de Pessoas) do Ministério da Fazenda informou que, desde segunda-feira (19/2), o Setor de Atendimento a servidores ativos, inativos e pensionistas está desativado.