Todas as terças-feiras, os colegas da DERAT/DERPF se reúnem para avaliar a greve. Na manhã de hoje (22/5), durante o café oferecido pela DS/São Paulo, os Auditores Fiscais hipotecaram apoio e solidariedade aos aduaneiros de todo o Brasil, além de discutir o andamento da mobilização.

Depois da indenização de fronteira e do adicional noturno, agora chegou a vez do adicional de periculosidade, insalubridade e penosidade, com a publicação no DOU (Diário Oficial da União) da portaria da RFB (Receita Federal do Brasil) nº 3.124, de 03 de novembro de 2017, que disciplina o pagamento do adicional no âmbito da Secretaria da Receita Federal do Brasil e a publicação da norma de excução nº  4, de 15 de maio.

O presidente do Sindifisco Nacional, Auditor Fiscal Claudio Damasceno, a vice-presidente, Auditora Fiscal Maria Cândida Capozzoli, e o coordenador em exercício do CNM (Comando Nacional de Mobilização), Auditor Fiscal Levindo Jorge, participaram de reunião na Casa Civil da Presidência da República, na quinta-feira (17/5), para tratar da regulamentação do Bônus de Eficiência implementado pela Lei 13.464/17 – fruto da atual campanha salarial.