Skip to content Skip to sidebar Skip to footer
Auditores-Fiscais realizaram Ato Público em Cumbica

Auditores-Fiscais realizaram Ato Público em Cumbica

Na última quinta-feira (09/11), os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil realizaram um Ato Público em Cumbica. Os Auditores se reuniram em frente ao desembarque do terminal 3 no Aeroporto de Cumbica, maior aduana aérea do país, para reivindicar alteração do Decreto 11.545/2023 e em prol do cumprimento integral do plano de aplicação do FUNDAF.

Este foi o último Ato Público que estava previsto para acontecer nas aduanas antes do dia 20 de novembro – quando a categoria entrará em greve caso os pleitos solicitados não sejam prontamente atendidos pelo Governo.

O Ato foi coordenado pelos Auditores-Fiscais Sérgio Aurélio e Marcus Dantas, que fazem parte do Comando Nacional de Mobilização.

Os Auditores-Fiscais presentes no evento cobraram um posicionamento do Governo sobre o acordo de 2016. Cabe ressaltar que todas as outras categorias tiveram os acordos de 2016 cumpridos e os seus pleitos totalmente atendidos.

Marcus Dantas fez um apelo aos presentes: “os Auditores-Fiscais na realidade atual não estão cumprindo totalmente o seu papel. Precisamos de apoio, precisamos de fato que as promessas e os acordos entre o Governo e a categoria sejam efetivamente concretizados para que nosso órgão possa beneficiar ainda mais o povo brasileiro”, disse.

O Ministro Haddad, em várias entrevistas, disse que acordo é para ser cumprido e o Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, disse que é mais barato cumprir acordo do que discutir. Porém, estes mesmos senhores sucessivamente não estão cumprindo os acordos com a Receita Federal.

Já o Auditor-Fiscal Paulo Rogério Oshiro, Presidente da DS São Paulo, ressaltou a importância do órgão: “a Receita Federal é a responsável por reprimir a entrada de drogas, armas e mercadorias ilícitas. Nós não estamos conseguindo cumprir a nossa função, nossas fronteiras estão abandonadas. Estão passando toneladas de drogas sem nenhum apoio para reprimirmos o crime organizado”, contou.

Paulo Oshiro também alertou os presentes sobre o enfraquecimento da Receita e cobrou o Governo: “Garantia da Lei e da Ordem (GLO) tem que ser aplicada sempre e principalmente na própria Receita Federal. Que se faça a garantia da aplicação da lei 13.464/17 pelo próprio Governo, para que enfim a ordem seja restabelecida na nossa instituição”, finalizou.

O movimento teve a participação de integrantes dos Comandos de Mobilização, da Direção Executiva Nacional do Sindifisco e de todas as Delegacias Sindicais da 8ª Região Fiscal.

A DS São Paulo conclama a todos os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil a se engajarem firmemente na greve que iniciar-se-á em 20 de novembro para que o Governo finalmente cumpra o acordo/2016, Lei 13.464/17 e Portaria MF 727/2023.

DIRETORIA DS SÃO PAULO

Deixe um comentário

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Delegacia Sindical de São Paulo Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil

Receba as principais notícias por e-mail!

    Concordo com a política de privacidade do sindicato.

    Praça da Republica, 468, 9o andar – República, São Paulo | Email: delegaciasindical@sindifiscosp.org.br | Telefone: (11) 3299-5350

    © 2023. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

    the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

    © 2024 Kicker. All Rights Reserved.