Os Auditores-Fiscais beneficiários do Unafisco Saúde e seus dependentes devem ficar atentos a uma nova modalidade de golpe que já fez pelo menos duas vítimas no Rio de Janeiro. Felizmente, nos dois casos os danos financeiros foram revertidos.
Os golpistas estariam se passando por funcionários de hospitais credenciados e oferecendo um serviço de motoboy, ao custo de R$ 6,00, a fim de garantir comodidade dos beneficiários na assinatura de documentos para a realização de exames previamente agendados. Mas, na verdade, o motoboy seria o responsável pela clonagem dos cartões das vítimas.
O Unafisco Saúde reforça que os beneficiários devem sempre desconfiar de procedimentos não convencionais que exijam pagamento, mesmo que de pequenas taxas. Nem o plano de saúde nem a rede credenciada fazem cobranças para a autorização de serviços. A Diretoria do Plano de Saúde já está em contato com o hospital credenciado a fim de identificar a possibilidade de vazamento de informações acerca do agendamento de exames.
Modus Operandi
Os golpistas se passam por funcionários de um hospital credenciado ao plano onde os beneficiários agendaram a realização de exames. No contato telefônico, o suposto funcionário informa que o Unafisco Saúde teria exigido a assinatura de um documento. Com a justificativa de facilitar o cumprimento da exigência, o golpista oferece um serviço de motoboy ao custo de R$ 6,00. Quando o motoqueiro chega, alega que o cartão fornecido pela vítima estaria sendo recusado, o que leva o beneficiário a oferecer outras opções. Depois de várias tentativas, o motoqueiro liga para os comparsas que acabam “dispensando” o pagamento da taxa. Minutos depois, chegam os alertas de compras de valores expressivos no cartão de crédito da vítima.
Notícia Publicada pela DEN


