“Sindifisco Informa” com esclarecimentos sobre certificado digital será nesta quinta-feira (15)

A Direção Nacional promove uma edição do “Sindifisco Informa” nesta quinta-feira (15), às 9h, para esclarecer dúvidas e apresentar os procedimentos de obtenção do certificado digital para os filiados aposentados participarem do processo eleitoral do Sindifisco Nacional para o triênio 2025/2027.

A Direção Nacional contratou a CERTISIGN, maior empresa do mercado, para oferecer o serviço. No entanto, alguns imprevistos ocorreram durante o processo de alguns filiados, que tiveram dificuldades para a conclusão da obtenção do certificado. Durante o “Sindifisco Informa”, serão apresentados, didaticamente, etapas do processo, como agendamento e validação da identidade, como fazer a solicitação no Portal de Serviços do sindicato e o funcionamento do suporte da CERTISIGN, além de esclarecer dúvidas dos participantes.

Conforme definido no estatuto do sindicato, para participar da votação online, é necessária a identificação virtual certificada dos filiados, garantindo a confiabilidade do pleito. O sindicato disponibiliza a obtenção do documento de identificação virtual gratuitamente para os aposentados, considerando que os Auditores-Fiscais que estão em atividade já dispõem do certificado oferecido pela Receita Federal.

O webinar será conduzido pelo diretor de Administração e Finanças, Auditor-Fiscal Luiz Claudio Martins, com a participação do gerente do Departamento de Tecnologia da Informação, Osvaldo Ramos, e da gerente de Relacionamento com o Filiado, Rose Lina dos Santos. A participação dos filiados será muito importante para a compreensão de todas as etapas exigidas pela CERTISIGN, em observância às regras da ICP Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira), com o intuito de assegurar a confiabilidade do certificado digital.

O “Sindifisco Informa” será transmitido pela TV Sindifisco, onde será disponibilizado o link para participação pela plataforma Zoom.

Notícia Produzida pela DEN