Skip to content Skip to sidebar Skip to footer
Seminário: Integridade Institucional e o Papel do Estado na Defesa da Sociedade

Seminário: Integridade Institucional e o Papel do Estado na Defesa da Sociedade

Prezado(a) Auditor(a)-Fiscal da Receita Federal do Brasil,

A Diretoria Executiva Nacional (DEN), em parceria com a Delegacia Sindical de São Paulo (DS/SP) do Sindifisco Nacional – Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil convida seus filiados para o Seminário “Integridade Institucional e o Papel do Estado na Defesa da Sociedade”.

Detalhes do evento:

  • Data: 17 de novembro de 2025;
  • Horário: das 09:00 às 18:00
  • Formato: híbrido (presencial e online)
    Presencial: Hotel Laghetto Stilo – Rua Coronel Oscar Porto, 836, Paraíso (SP)
    Transmissão online: ao vivo pelo Zoom

Este seminário tem como objetivo central promover uma reflexão sobre a importância da integridade das instituições públicas como pilar para a construção de um Estado forte, justo e democrático, capaz de proteger o interesse coletivo frente às pressões de mercado e de grupos de interesse, em um contexto de crescentes desafios à soberania nacional e à coesão social.

O evento busca:

  • Fomentar o debate sobre o papel insubstituível do Estado como promotor do desenvolvimento, garantidor da justiça fiscal e protetor da sociedade contra ameaças complexas, como o crime organizado e a captura do aparato público por interesses privados;
  • Capacitar os Auditores-Fiscais, principalmente os mais novos, com ferramentas conceituais e práticas para a defesa da integridade institucional, da ética e dos princípios constitucionais que regem a administração pública; e
  • Construir um diálogo qualificado entre Auditores-Fiscais e especialistas para fortalecer os mecanismos de controle, transparência, reafirmando o compromisso do serviço público com a soberania e o bem-estar da população brasileira.

Proeduc

O seminário foi incluído no Programa de Educação Corporativa (Proeduc).
🚨ATENÇÃO🚨: para contabilizar o registro e emitir o certificado, o participante deverá atingir pelo menos 75% da carga horária total do evento. Para aqueles que acompanharem de forma remota, a presença somente será validada caso o ingresso ocorrer com a identificação do nome completo pela plataforma Zoom.

Participação no evento

Apenas os participantes presenciais poderão interagir, realizar perguntas e debater diretamente com os palestrantes. Os que assistirem de forma remota terão acesso a todas as exposições e conteúdos do seminário, mas não terão a oportunidade de dialogar em tempo real com os convidados.

Os filiados de outras Delegacias Sindicais que desejarem participar do evento presencialmente deverão negociar diretamente com suas respectivas DS as despesas relacionadas a transporte, hospedagem e alimentação.

Inscrições

Para garantir a participação presencial, realize a sua inscrição até o dia 12/11 através do formulário (clique aqui). Para acompanhar online, basta acessar o aplicativo Zoom no dia e horário do evento. O link de acesso à transmissão será enviado posteriormente aos filiados.

Havendo dúvidas, entre em contato:

  • Telefone/WhatsApp: (11) 3299-5350
  • E-mail: eventos@sindifiscosp.org.br

Sua participação é fundamental! A programação detalhada será divulgada em breve.

Deixe um comentário

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Delegacia Sindical de São Paulo Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil

Receba as principais notícias por e-mail!

    Concordo com a política de privacidade do sindicato.

    Praça da Republica, 468, 9o andar – República, São Paulo | Email: delegaciasindical@sindifiscosp.org.br | Telefone: (11) 3299-5350

    © 2025. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Manduá

    the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

    © 2025 Kicker. All Rights Reserved.