wrapper

Últimas Notícias

Notícias

Live "Tributar os super-ricos para reconstruir o país" conta com o apoio da DS São Paulo

Nesta quinta-feira, (06/08), acontecerá a live “Tributar os super-ricos para reconstruir o país” e a transmissão ao vivo será feita nos canais oficiais da campanha “Você acha justo?”. (Facebook: https://www.facebook.com/voceachajustooficial/ e Youtube: https://www.youtube.com/voceachajusto).

A iniciativa da Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital), da Anfip (Associação Nacional dos Auditores da Receita Federal do Brasil) e do Instituto Justiça Fiscal conta com o apoio dos Auditores Fiscais pela Democracia e de dezenas de Delegacias Sindicais.

A campanha “Você Acha Justo?” é uma iniciativa da sociedade civil organizada com o objetivo de divulgar e cobrar a aprovação de oito propostas de leis tributárias que isentam os mais pobres e as pequenas empresas. O objetivo principal das oito propostas é fortalecer os Estados e Municípios, gerando um acréscimo na arrecadação estimado em R$ 292 bilhões que incidem sobre as altas rendas e o grande patrimônio, onerando apenas os 0,3% mais ricos. 

A live desta quinta é uma excelente oportunidade para conhecer detalhadamente estas propostas e os impactos positivos que elas trarão à economia no combate à crise pós-Covid 19.

Para conhecer as propostas, clique aqui: https://bit.ly/tributarossuper-ricos 

O tema ganhou força no cenário nacional em meio ao debate sobre a proposta enviada pelo Governo ao Congresso, em 21 de junho, que unifica o PIS e o Cofins, e que será sendo tratada pelo Ministério da Economia como a primeira parte da reforma tributária. 

Hoje, (05/08), uma reportagem veiculada na Folha de São Paulo tratou sobre o tema, em especial sobre as oito propostas divulgadas pela campanha. Leia a reportagem aqui: https://bit.ly/3igxfMd 

 

LIVE: Tributar os super-ricos para reconstruir o país

06/08/2020 

10h às 12h

Leia mais

Nota de falecimento: Neyda Rodrigues Alves Watanabe

A Delegacia Sindical São Paulo, representando as Auditoras-Fiscais e os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil, manifesta seus pêsames e deseja força aos familiares para superar a lamentável perda da Auditora-Fiscal aposentada Neyda Rodrigues Alves Watanabe, de 98 anos, nesta segunda-feira (03/08).

Leia mais

Regionalização: Comitê Gestor, PDI e limites de alçada para reconhecimento de direito creditório são temas de reunião com Superintendência da 8ª RF

Na tarde da quarta-feira (22/07), representantes sindicais de São Paulo e do Grande ABC se reuniram com a Superintendência da 8º RF para conversar sobre a portaria que regulamenta a regionalização.

Leia mais

Reafirmação do posicionamento da DS São Paulo sobre o modelo de Assembleia não presencial imposto pela DEN

Caros filiados,

No dia 24 de junho, recebemos com surpresa a nota publicada pela DEN com apontamentos críticos sobre o posicionamento da DS São Paulo em relação às Assembleias telepresenciais. Essa surpresa foi devida à edição feita pela DEN dos boletins que enviamos sobre o assunto, com citações de fragmentos deles entre aspas, o que abriu espaço para inferências equivocadas em relação ao nosso posicionamento.

Leia mais

Sobre o Sindifisco

A DS (Delegacia Sindical) São Paulo é a representação paulistana do Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), localizado em Brasília, uma das mais influentes entidades sindicais do país, que mantém constante interação com o Congresso Nacional, órgãos do Poder Executivo e Judiciário e entidades classistas nacionais e internacionais.