Por iniciativa do Deputado Estadual Carlos Giannazi (PSOL), que reconhece a legitimidade das reivindicações dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil pela recomposição das perdas salariais, foi realizada Audiência Pública na última quarta-feira (26) na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP).
A discussão também teve o apoio do vereador e Auditor-Fiscal da Receita Municipal de São Paulo, Celso Giannazi (PSOL). Ambos se comprometeram a intermediar as negociações, atuando para que o Governo apresente soluções concretas e atenda às demandas da categoria.
Durante a audiência, foi reforçado que a defasagem salarial e a falta de investimentos no setor comprometem a qualidade do serviço prestado à sociedade e prejudicam a administração pública como um todo, evidenciando a necessidade urgente de atender às reivindicações da categoria.
Na ocasião, foi destacada a irredutibilidade do Governo em abrir a mesa temporária e específica de negociação para o reajuste do vencimento básico dos Auditores-Fiscais, devido às perdas inflacionárias.
Além dos parlamentares, compuseram a mesa do debate: o Presidente da DS São Paulo e Diretor Jurídico da DEN, Auditor-Fiscal Gabriel Rissato; a 1ª Vice-Presidente da DS São Paulo e Presidente da Associação Paulista dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (APAFISP), Auditora-Fiscal Assunta Di Dea Bergamasco; o Coordenador do Comando Nacional de Mobilização (CRM), Auditor-Fiscal Marcus Dantas; e a Vice-Presidente de Assuntos Jurídicos da Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), Auditora-Fiscal Maria Beatriz Fernandes Branco.
Confira a Audiência Pública na íntegra: