No dia 08 de julho (terça-feira), a Delegacia Sindical de São Paulo do Sindifisco Nacional realizou o 3º tradicional almoço bimestral dos Aposentados e Pensionistas do triênio 2025 – 2027. Na ocasião, os filiados puderam desfrutar de um cardápio com diversas variedades. (Clique aqui e confira como foi a segunda edição do triênio 2025 – 2027)
Antes do Almoço
Como tem sido de praxe nos almoços dos aposentados e pensionistas, a 1ª Vice-Presidente da DS São Paulo, Auditora-Fiscal Assunta Di Dea Bergamasco, realizou a abertura do evento e desejou as boas-vindas aos participantes.
“Estamos aqui em mais um desses encontros que considero tão importante. É o momento de reencontrar nossos queridos colegas de tantos anos de trabalho. Que todos aproveitem ao máximo esse momento”, finalizou.
Quem também realizou seu discurso inicial foi a 2ª Vice-Presidente do Sindifisco Nacional e Diretora de Comunicação Social da DS/SP, Auditora-Fiscal Nely Maria Pereira de Jesus, que destacou a importância desses momentos. “A gente tem que preservar esses encontros. É sempre uma honra estar aqui, precisamos disso para manter o vínculo e unir cada vez mais a categoria”, disse.
A Diretora de Aposentadoria e Pensões, Luci Marta de Souza desejou um excelente evento e também abordou a importância desses momentos de confraternização entre os colegas.
“Esse encontro, que realizamos bimestralmente, é sempre muito gratificante para nós e para toda a diretoria. É uma oportunidade especial de estarmos juntos, reencontrarmos os colegas e fortalecermos os laços com os aposentados e pensionistas.”
Ainda antes do almoço… homenagem aos aposentados
Como parte da tradição iniciada no primeiro almoço dos aposentados e pensionistas do triênio 2025/2027, os diretores da DS/SP entregaram os troféus simbólicos para os seguintes Auditores-Fiscais que se aposentaram recentemente: Itamar Hora e Walkyria Altafini Nasser Ribeiro Nogueira.
Almoço e música ao vivo
Durante o almoço, os convidados aproveitaram o momento ao som de música ao vivo, que embalou a tarde com leveza e descontração. Entre conversas, risadas e reencontros, o ambiente ganhou vida com o ritmo alegre que incentivou ainda mais a interação entre os colegas.
Bolo de Aniversário – outra tradição antiga
Novamente, após o período de almoço, foram celebrados os aniversariantes dos meses de junho e julho. Em clima de alegria, os colegas homenageados subiram ao palco e receberam os aplausos e o carinho de todos os presentes.
“O nosso objetivo hoje é congregar. A nossa DS é acolhedora, é uma DS que quer que todos nós convivamos com amor, com alegria, independente das nossas preferências pessoais. A DS é de todos nós”, destacou a 1ª Vice-Presidente da DS/SP, Assunta Di Dea Bergamasco.
Brindes e sorteio
Ao final do encontro, foram realizados sorteios de kits com itens pessoais e arranjos de flores, encerrando a tarde de forma leve e descontraída.
A DS São Paulo agradece a participação de todos e reafirma seu compromisso em manter espaços de integração que valorizem o reencontro e a convivência entre os colegas.
Confira abaixo as fotos do evento:


















































