Skip to content Skip to sidebar Skip to footer
DS São Paulo participa de Ato Público na Superintendência da 8ª RF

DS São Paulo participa de Ato Público na Superintendência da 8ª RF

Na data de ontem (25/02), ocorreu o Ato Público na Superintendência da 8ª RF em prol do reajuste do vencimento básico dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil. Cerca de 50 Auditores, ativos e aposentados, participaram do movimento e manifestaram as suas indignações em relação aos 90 dias de greve da categoria.

Diversos representantes de Delegacias Sindicais do Estado de São Paulo marcaram presença, dentre elas: São Paulo, Araçatuba, Campinas-Jundiaí, Grande ABC, Limeira, Marília, Osasco, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São Sebastião e Sorocaba.

Manifestações e protestos

Durante o Ato, foram estendidas faixas no saguão de entrada do prédio do Ministério da Fazenda, além da instalação de equipamento de som para que os colegas pudessem expressar a sua frustração/descontentamento com a falta de uma resposta concreta por parte do Governo. Um bolo com a frase “90 dias de greve” também foi apresentado em forma de protesto.

Na ocasião, o Coordenador do Comando Nacional de Mobilização, Auditor-Fiscal Marcus Dantas, abordou o comportamento do Governo Federal diante do não cumprimento do acordo. “Não podemos continuar sendo tratados como se nosso cargo fosse secundário. Estamos diante de um descumprimento de acordos firmados e de uma indiferença do governo com as legítimas reivindicações da categoria”, afirmou.

Marcus também comentou sobre o efeito da paralisação das atividades na Receita Federal: “os processos estão paralisados, as análises de crédito tributário estão interrompidas e isso tem um impacto direto na arrecadação do Estado, o que compromete a execução de políticas fiscais essenciais para o funcionamento da sociedade brasileira”, disse.

O Coordenador do CNM ainda enfatizou a necessidade de união entre os Auditores-Fiscais para que os pleitos da categoria sejam atendidos: “a nossa luta é pela dignidade e pela valorização do nosso cargo. A única forma de conseguirmos que o Governo cumpra com os acordos firmados é através da união de todos, afirmou, pedindo a adesão de demais colegas que ainda não aderiram à greve.

Já a Vice-Presidente da Diretoria Executiva Nacional (DEN) e Diretora de Comunicação Social da DS São Paulo, Auditora-Fiscal Nely Maria Pereira de Jesus, destacou o movimento forte da categoria, mas enfatizou que é necessário a adoção de novas estratégias. “Ainda não tivemos nenhuma conquista com o nosso movimento. As Autoridades parecem não perceber o impacto real da nossa greve”, explanou.

Além disso, a Auditora abordou o desgaste e a falta de tolerância da categoria: “precisamos de uma resposta o mais rápido possível. Estamos vivendo um momento importante, porém muito delicado com os colegas expostos nas fronteiras. O movimento precisa de mais engajamento”, concluiu.

Reunião com a Superintendência

Após a manifestação dos participantes, a Superintendente da 8ª RF, Auditora-Fiscal Márcia Cecília Meng, e o Superintendente Adjunto, Auditor-Fiscal Vicente Battista Jr, reuniram-se com todos os Auditores presentes no Ato Público no saguão da Superintendência e ouviram as reivindicações dos colegas.

Os representantes discutiram os impactos da paralisação e cobraram avanços concretos no diálogo com o Ministério da Fazenda. A Superintendente reconheceu a legitimidade das reivindicações e destacou o papel da Administração como mediadora do processo: “o movimento é legítimo e a administração tem buscado caminhos para uma solução”.

Segundo a Auditora-Fiscal, são enviados constantemente relatórios ao Secretário Barreirinhas, que demonstram as dificuldades enfrentadas pelos servidores e pela Receita Federal. “Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para sensibilizar as autoridades e buscar um desfecho positivo para a categoria”, finalizou.

Pela DS São Paulo também compareceram ao Ato Público os seguintes Auditores-Fiscais: Renato Albano Júnior (1º Diretor-Adjunto de Assuntos Jurídicos do Sindifisco Nacional e Diretor de Assuntos Jurídicos da DS/SP), Patrícia Fiore Cabral (Diretora-Adjunta de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional e Diretora de Assuntos Parlamentares e Relações Intersindicais da DS/SP), Aníbal Rivani Moura e Roberto Toshiro Kasai (respectivamente Diretor e Diretor-adjunto de Administração e Finanças da DS/SP).

Confira as fotos do ato abaixo:

Deixe um comentário

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Delegacia Sindical de São Paulo Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil

Receba as principais notícias por e-mail!

    Concordo com a política de privacidade do sindicato.

    Praça da Republica, 468, 9o andar – República, São Paulo | Email: delegaciasindical@sindifiscosp.org.br | Telefone: (11) 3299-5350

    © 2025. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Manduá

    the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

    © 2025 Kicker. All Rights Reserved.