DS São Paulo homenageia colegas no Encontro dos Aposentados

Hato elogiou os projetos executados com excelência pela Auditora-Fiscal aposentada, Luci Marta de Souza durante a coordenação da Diretoria de Assuntos de Aposentadorias e Pensões na gestão 2019/2021. Entre as iniciativas da pasta, o presidente enfatizou a idealização do Conselho de Aposentados para tornar as discussões e decisões do Sindicato democráticas e mostrar a relevância das pautas do grupo para toda a Classe. Também pontuou a expressiva participação dos colegas nas Reuniões Mensais de Aposentados e Pensionistas e relatou, ainda, que muitas das sugestões levantadas nos encontros telepresenciais foram encaminhadas para a Diretoria Nacional. Por fim, parabenizou a nova diretoria eleita para a gestão 2022/2024 da Delegacia Sindical de São Paulo e deu início ao evento.

Representando o Conselho Fiscal, o Auditor-Fiscal Celso Fernandes, elucidou que a Diretoria Nacional e todas as Delegacias Sindicais se submetem ao colegiado, pois existe uma ‘necessidade legal’ da avaliação dos documentos fiscais de toda grande organização. Reeleito para o Conselho Fiscal do próximo triênio, o Auditor explicou que este trabalho é muito relevante para o Sindicato e incentivou que os filiados elejam outros Auditores-Fiscais como conselheiros nas próximas eleições. Para ele, todas as diretorias são responsáveis pelo patrimônio dos filiados e devem trabalhar em prol do interesse da Classe, independente de posicionamento político. Finalizou sua fala agradecendo a oportunidade de homenagear os colegas aposentados e mencionou os conselheiros que o acompanharam durante a gestão, os Auditores-Fiscais Pedro Barbosa, Francisca Ussui e Carlos Pereira.

Compondo a mesa, o Diretor Suplente, Auditor-Fiscal aposentado Abrão Kechfi, alertou sobre a importância da participação dos colegas aposentados nas Assembleias, inclusive no formato digital. Para ele, essa atuação é imprescindível para fortalecer a união da Classe.

Em seguida, o Auditor-Fiscal aposentado Roberto Toshiro Kasai, eleito Diretor de Assuntos de Aposentadorias e Pensões para a próxima gestão da Diretoria Executiva Nacional, iniciou seu pronunciamento exaltando a luta de todos os Auditores-Fiscais pela valorização do cargo e o trabalho em defesa da Receita Federal do Brasil. Kasai citou a relevância do Auditor-Fiscal Julio Cesar Vieira Gomes assumir a Secretaria da Receita e afirmou que a Casa é um dos pilares do país. Portanto, “precisamos mostrar para a sociedade que o nosso cargo é importante”, disse.

Durante seu discurso em agradecimento a todos os colegas presentes no encontro, a Diretora de Assuntos de Aposentadorias e Pensões, Auditora-Fiscal aposentada Luci Marta de Souza, esclareceu que muitos planos da gestão foram adiados devido as limitações da pandemia e, diante dos desafios, foi possível executar as reuniões mensais em formado digital devido a participação ativa dos colegas. Relembrou também que os aposentados precisam ser acolhidos pelo Sindicato, pois é a casa dos Auditores-Fiscais. Além disso, reforçou que as atividades sindicais são primordiais, inclusive, para os pensionistas que buscam na Delegacia Sindical de São Paulo um respaldo sobre assuntos específicos do grupo. Por fim, explicou que os colegas que estão prestes a se aposentar, devem manter o cadastro atualizado para que o Sindicato fique a par da situação funcional dos filiados.
No final das considerações, Luci reconheceu a importância do encontro presencial após tantos meses de isolamento: “Nada se compara ao dia de hoje: uma confraternização presencial, cujo prêmio maior é um aperto de mão, um abraço e a oportunidade de rever os amigos e matar as saudades, além de homenagear os colegas que se aposentaram entre 2019 e 2021”, afirmou.
Os presentes ainda contaram com a presença do Auditor-Fiscal Elias Carneiro, atual Diretor de Assuntos de Finanças da Diretoria Executiva Nacional e Presidente eleito da Delegacia Sindical de Santos, que levou uma mensagem a todos em relação aos rumos da Classe nos próximos anos: “O momento é de buscarmos a união e precisamos, ainda mais, sacramentar que trabalhamos intensamente pela sociedade brasileira”, declarou.
A Diretoria de Aposentadorias e Pensões teve a honra de entregar as placas em homenagem aos colegas aposentados durante a gestão e, em seguida, foi servido um Almoço de Confraternização.

Confira a galeria de fotos do evento:

Encontro dos Aposentados e Pensionistas 2021