Diretoria da DS São Paulo cobra do Superintendente a efetivação das exonerações dos cargos

Nesta quarta-feira, (12/01), os diretores da Delegacia Sindical de São Paulo e integrantes do Comando Local de Mobilização estiveram reunidos com o Auditor-Fiscal Superintendente da 8ª Região Fiscal, José Roberto Mazarin, a fim de cobrar ações efetivas para a publicação das exonerações de competência da Superintendência ainda nesta semana.

Mazarin informou que recebeu do Auditor-Fiscal Secretário Especial da Receita Federal do Brasil, Julio Cesar Vieira Gomes, a notícia de que “a Receita Federal será contemplada no atendimento dos pleitos da categoria”. Complementou que será preciso aguardar a reunião do presidente do Sindifisco Nacional, Isac Falcão, com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, que acontecerá amanhã (13/01), e também a sanção da Proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA). “Todos os superintendentes querem que isso seja resolvido, por isto estamos acompanhando para saber o posicionamento do Governo”, declarou.

O presidente da DS São Paulo, Auditor-Fiscal Paulo Oshiro, alertou que não há mais tempo hábil para aguardarmos esses eventos, pois “Temos apenas 10 dias para garantir que os nossos recursos sejam contemplados na PLOA e que temos urgência em relação às exonerações para que o Governo entenda a importância dos nossos pleitos.”

Os colegas presentes lembraram que já perdemos, em outras ocasiões, o momento para agir e que não poderíamos deixar a história se repetir.

Paulo Oshiro argumentou ainda que a mobilização atual dos Auditores-Fiscais já nasceu muito forte na base e vem aumentando diariamente, com impacto nas mais diversas áreas da Receita Federal, e que representa tanto a insatisfação da categoria em relação ao tratamento a ela dispensado pelo Governo, como a reação à iminente inviabilização do funcionamento do próprio Órgão Fazendário, a se manter o corte realizado em  seu orçamento.

Ante a conjuntura, o presidente da DS/SP reiterou a necessidade da imediata publicação das portarias de exoneração de competência da Superintendência e que a adesão de mais de 1200 chefes de todo o País, que pediram dispensa de seus cargos de confiança, precisa ser materializado pelos respectivos detentores de competência.

Mazarin disse que levaria ao Auditor-Fiscal Julio Cesar Vieira Gomes todas as preocupações da categoria.

A Diretoria da DS/SP e o Comando Local de Mobilização conclama os Auditores-Fiscais a   intensificar as ações propostas no Caderno de Mobilização e fortalecer nossa união para vencermos essa batalha.