Com a assinatura do contrato iniciam-se as tratativas junto à Digep (Divisão de Gestão de Pessoas) para o envio das listagens dos filiados que se manifestaram interesse em ter a carteira de aposentado. Há previsão que no final de maio os primeiros Auditores Fiscais aposentados comecem a receber o documento.
O contrato, ora assinado, está previsto no Termo de Cooperação assinado pelo Sindifisco Nacional com a União através da Secretaria da Receita Federal. Neste termo o Sindifisco assume o compromisso de custear as carteiras de identidade funcional dos Auditores Fiscais aposentados e da contratação da empresa para a confecção da carteira, conforme modelo previsto no Anexo I-C da Portaria RFB 451, de 23 de março de 2010.
Procedimento – Assim que a GOGEP disponibilizar as Unidades da RFB que irão coletar os dados – o que esperamos para final de abril – informaremos ao Auditor Fiscal aposentado para se dirigir à Unidade de Gestão de Pessoas na Delegacia da sua região para validação de dados pessoais, recolhimento de assinatura e de digitais. O interessado também deve levar seus documentos pessoais e uma foto 3×4, recente e de fundo branco – os homens com paletó e gravata. Esses dados serão consolidados pela Digep (Divisão de Gestão de Pessoas) de cada uma das 10 Regiões Fiscais da RFB e enviados no formato criptografado para a empresa Thomas Greg que confeccionará as carteiras. Em seguida, as cédulas serão enviadas novamente para as Delegacias, onde o Auditor Fiscal poderá retirar o documento.
Solicitação – Há um expressivo número de filiados que responderam ao Sindifisco solicitando a carteira de aposentado. O Auditor Fiscal aposentado que ainda não solicitou poderá fazê-lo entrando em contato com a diretoria de Aposentadoria e Pensões pelo telefone (61) 3218-5286 ou pelo e-mail aposentados@sindifisconacional.org.br (Falar com Laerço ou Graziele).
Jornalismo DEN