Conselho Consultivo: Aposentados recebem presidente e diretora eleitos da DS/São Paulo

Coordenando a reunião, o Auditor Fiscal aposentado, Fadel Hollo, atual diretor da pasta, apresentou os projetos e programas desenvolvidos nos últimos três anos. Destacou a confecção das carteiras de identidade dos aposentados, além do boletim informativo Aposentado Sempre Ativo. Também explicou a importância dos programas de Coaching e Atenção Plena e deu ênfase às propostas da DS/São Paulo de oferecer oficinas sobre Smartphone e Redes Sociais, além de programa de suporte jurídico para os colegas aposentados e pensionistas. Para o diretor, essas são peças chaves para a participação e integração dos aposentados.

Em relação à aposentadoria do servidor público, o Auditor Fiscal Eric Hato declarou que é preciso aproveitar todas as atividades sindicais “para lutar pela defesa da seguridade social e contrapor a Reforma da Previdência”. Para ele, o trabalho jurídico é um dos meios de reinvindicação, já que existem muitos trabalhos que propõe mostrar o déficit da Previdência. Para isso, ele pretende realizar seminários e fóruns para discutir assuntos técnicos pertinentes. O presidente eleito também propôs a criação de uma revista tributária, em parceria com universidades, como PUC e FGV. Ele pretende trazer os mais de mil colegas aposentados para o Sindicato, junto à Unafisco Associação e outras associações.

“Precisamos contar com a solidariedade e apoio dos ativos e continuar lutando ao lado deles”, disse Nélia Cruvinel. A diretora da DEN relembrou a conquista da paridade ainda na Constituição Federal de 1988 e detalhou as perdas de direitos dos aposentados que decorreram nos anos seguintes.

Por fim, o atual 2º vice-presidente da DS/São Paulo, Auditor Fiscal aposentado José Caetano dos Santos agradeceu o carinho e participação de todos nesses últimos anos. Endossou a importância da participação dos colegas nas assembleias e disse estar à disposição da nova diretoria. “Nosso sindicato é um referencial e precisamos criar resistência”, afirmou.

Os presentes elogiaram o desenvolvimento do trabalho de Fadel Hollo e desejou sorte aos novos projetos dos futuros dirigentes do Sindicato.