A Comissão Eleitoral Local das Eleições Sindicais para o Período 2019/2022 da DS (Delegacia Sindical) São Paulo, na forma dos dispostos no artigo 2º, § 2º, do Regulamento Complementar para a Eleição, resolve, diante da ausência de apresentação no prazo regulamentar e por não terem sido encontradas irregularidades impeditivas, homologar as Chapas e seus respectivos candidatos para a Diretoria Executiva, bem como os nomes dos candidatos ao Conselho Fiscal.

A Diretoria de Estudos Técnicos divulgou, na quarta-feira (18/7), estudo intitulado “Migração do RPPS para o RPC – Prós e Contras” que apresenta as considerações do Sindifisco Nacional sobre a opção, dos servidores públicos federais, pelo Regime de Previdência Complementar instituído pela Lei 12.618/12 (Funpresp).

Em reunião do Conselho Consultivo realizada nesta quinta-feira, (12/07), aposentados debateram assuntos relevantes para o grupo, como a criação do material de apoio sobre Fake News, ou seja, notícias publicadas nas redes sociais que destoam da realidade. A ideia da DS/São Paulo é usar a informação como ferramenta contra a reprodução de notícias falsas. Além disso, assuntos como Marco Civil da Internet e compartilhamentos em grupos de Whatsapp serão abordados no projeto.