“Uma missão do tamanho do Brasil.” Foi assim que o Auditor-secretário Jorge Rachid classificou o trabalho dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil durante a Sessão Solene realizada na Câmara dos Deputados, na manhã da terça-feira (20/11), em homenagem aos 50 anos do Órgão.

O presidente do Sindifisco Nacional, Auditor Fiscal Claudio Damasceno, e a diretora-adjunta de Assuntos Parlamentares, Auditora Fiscal Maíra Giannico, se reuniram com o deputado Gilberto Nascimento (PSC-SP), na tarde de terça-feira (13/11), no plenário da Câmara dos Deputados, quando então parabenizaram o parlamentar pela reeleição.

A diretora-adjunta da DAP (Diretoria de Assuntos Parlamentares), Auditora Fiscal Maíra Giannico, representou o Sindifisco Nacional em audiência pública realizada, na quarta-feira (14/11), no Auditório 12 da Câmara dos Deputados, para tratar da IN (Instrução Normativa) nº 2/2018, publicada em setembro pelo Ministério do Planejamento. A sessão, convocada pela deputada federal Erika Kokay (PT-DF), reuniu representantes de diversas entidades sindicais – entre elas o Fonacate (Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado) – e contou com a participação do secretário de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, Augusto Akira Chiba.