Na última quarta-feira (13), Auditores-Fiscais da Receita Federal de todos os lugares do Brasil se reuniram e protestaram na frente da Alfândega do maior complexo portuário do Brasil e da América Latina.
Após a última assembleia nacional (07/04), o objetivo desse grande ato – a favor da regulamentação da Lei 13.464 – foi colocar em prática as ideias debatidas naquele dia, intensificar as ações e identificar/projetar os próximos passos a serem tomados referente a mobilização.
Além do bônus, que é um direito dos Auditores-Fiscais desde 2016, o protesto também serviu para reforçar ao governo o pedido da abertura de um concurso público e o retorno do orçamento da Receita. “Mostramos como estão abandonadas as nossas fronteiras, que é por onde entram as drogas, contrabando, todas as coisas que vão acabar com a nossa indústria nacional. Precisamos de um Brasil altivo e de uma Receita Federal que funcione”, disse o Auditor-Fiscal Marcus Dantas, representante do Comando Nacional de Mobilização.
O movimento teve a participação de integrantes de todos os Comandos Regionais de Mobilização, de alguns membros do Comando Nacional de Mobilização, da Direção Nacional do Sindifisco, do Conselho de Delegados Sindicais e de 27 DS. Também obteve a cobertura da imprensa paulista.