Skip to content Skip to sidebar Skip to footer
Auditores-Fiscais participam de Ato Público em Viracopos

Auditores-Fiscais participam de Ato Público em Viracopos

Na última sexta-feira (11), cerca de 100 Auditores-Fiscais de diversas localidades do país, dentre eles, representantes do Amazonas, Ceará, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul estiveram presentes no Aeroporto Internacional de Viracopos – Campinas (SP) em mais uma ação de protesto diante da recusa do Governo em negociar o reajuste do vencimento básico da categoria.

Na ocasião, em apoio aos Auditores-Fiscais aduaneiros que atuam na zona primária e estão sujeitos a maior pressão nos exercícios de suas atribuições, os Auditores-Fiscais se reuniram no saguão de embarque do Aeroporto com faixas e cartazes, mostrando à sociedade os principais motivos da greve – que já se aproxima do quinto mês.

Durante o ato, foi destacado que o Governo descumpriu o acordo firmado em abril de 2024, que previa a negociação com todas as carreiras do Executivo. No entanto, a categoria dos Auditores-Fiscais da Receita Federal foi a única excluída das tratativas de recomposição salarial.

Após o término do Ato Público, os Auditores se concentraram em um auditório para avaliar e discutir estratégias de acirramento e aprofundamento da greve, principalmente nas aduanas – além de acompanhar os informes do CNM e da Direção Nacional.

Os colegas lotados em Viracopos reforçaram o compromisso com o movimento e destacaram que a greve continuará forte até que os pleitos sejam atendidos.

“Estamos aqui hoje e amanhã estaremos novamente – e, se necessário, daqui a 100 dias também. Só pararemos quando nossos pleitos forem atendidos e temos os recursos para isso. Não queremos que a situação se prolongue, pois é prejudicial à economia e à sociedade brasileira, mas, se for preciso, continuaremos e seguiremos até a vitória”, complementou o Auditor-Fiscal Gabriel Rissato, Presidente da Delegacia Sindical de São Paulo e Diretor de Assuntos Jurídicos da DEN.

O Auditor-Fiscal Marcus Dantas destaca que é o movimento mais forte da história da categoria. “Nós, Auditores-Fiscais, temos uma trajetória longa e honrosa. Ajudamos a construir um país chamado Brasil e nossa dignidade será restabelecida. Esta greve, nossa mobilização e nossa luta seguirão até a vitória”, concluiu o Coordenador do Comando Nacional de Mobilização (CNM).

Também participaram pela DS São Paulo: o Diretor de Administração e Finanças, Auditor-Fiscal Anibal Rivani Moura, o Secretário-Adjunto, Auditor-Fiscal André Peixoto Lessa e o Diretor de Defesa Profissional e Estudos Técnicos da DS/SP e Diretor-Adjunto de Estudos Técnicos da DEN, Auditor-Fiscal Eric Sandro Eiti Hato.

Nesta terça-feira (15), acontecerá um novo Ato Público em frente ao Ministério da Fazenda, em Brasília – em nova ação para pressionar o Governo a atender as demandas da categoria e negociar o reajuste do vencimento básico.

Confira as fotos do evento:

Deixe um comentário

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Delegacia Sindical de São Paulo Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil

Receba as principais notícias por e-mail!

    Concordo com a política de privacidade do sindicato.

    Praça da Republica, 468, 9o andar – República, São Paulo | Email: delegaciasindical@sindifiscosp.org.br | Telefone: (11) 3299-5350

    © 2025. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Manduá

    the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

    © 2025 Kicker. All Rights Reserved.