Auditores-Fiscais Celebram o Reencontro da Carreira na Tradicional Confraternização de Fim de Ano de São Paulo

Em memória ao Major Olímpio, que faleceu devido a complicações ocasionadas pela pandemia de COVID-19, o parlamentar contou que a sua trajetória em defesa da Receita Federal foi uma missão deixada pelo Senador: “Ele disse que eu seria um defensor de vocês e a voz dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil na Câmara dos Deputados”, lembrou. Além disso, mencionou que torceu muito pelo colega Auditor-Fiscal Marcus Dantas, que foi candidato a Deputado Federal nas últimas eleições.

Durante sua fala, Coronel Tadeu afirmou que, apesar das limitações políticas, continua em defesa da carreira. Inclusive, disse que uma das frustações deste ano foi ainda não ter conseguido a regulamentação do bônus de eficiência para os Auditores-Fiscais. Por fim, anunciou que todos podem contar com a força dele para defender a classe e disse que sempre comparece ao Ministério da Economia e à Casa Civil, pois sabe que esta luta precisa continuar.

Em seguida, Hato convidou o Presidente eleito para a próxima gestão da DS/SP, Auditor-Fiscal Paulo Oshiro, para parabenizá-lo pela campanha e vitória nas eleições sindicais. “Eu acho que a missão de cada um de nós é rumar pela valorização dos Auditores-Fiscais”, afirmou. Para ele, todos os colegas devem unir esforços, independentemente de disputas políticas. Posteriormente, foi convocado ao palco o Auditor-Fiscal Marcus Dantas, que agradeceu as considerações dos colegas e relembrou a importância do reencontro dos Auditores-Fiscais em tempos de pandemia.

Antes de se despedir, Hato convidou ao palco toda a Diretoria da DS/SP do Triênio 2019/2021 e enalteceu o trabalho da equipe. “Nós fizemos uma gestão ativa e responsável e saímos de cabeça erguida com o sentimento de dever cumprido”, completou. Representando os demais membros, o Auditor-Fiscal aposentado Abrão Kechfi, Diretor Suplente da DS/SP, relembrou que já fomos considerados “Príncipes da República” e afirmou que espera que a carreira resgate o mesmo prestígio de outrora.

O Auditor-Fiscal aposentado Roberto Kasai, futuro Diretor de Assuntos de Aposentadorias e Pensões da Diretoria Executiva Nacional, reforçou a importância de os aposentados estarem ativos na luta sindical. Finalizando as considerações, o presidente da Unafisco Associação, Auditor-Fiscal Mauro Silva, fez menção à posse do Auditor-Fiscal Julio Gomes no comando da Receita Federal, destacando o quanto é imprescindível termos uma autoridade fiscal dirigindo a instituição, fato que tem se tornado uma grata tradição.