Arraiá dos Auditô – Edição 2024 conta com grandes novidades!

No último sábado (08/06) aconteceu a Festa Junina “Arraiá dos Auditô” da Delegacia Sindical de São Paulo em parceria com a Unafisco Nacional. O evento ocorreu no Clube Círculo Militar, no bairro do Ibirapuera, em São Paulo, com a presença de mais de 300 convidados.

Durante a festa os Auditores-Fiscais e seus familiares puderam desfrutar de um ambiente alegre, divertido e com diversas comidas e bebidas típicas de festa junina, como bolo de milho, caldo verde, cocada, vinho quente, espetinhos, além de uma deliciosa cachaça.

O clima foi de alegria e harmonia entre os presentes. A atração musical da festa ficou por conta do cantor Flavinho Lima e Banda, que proporcionaram momentos extasiantes com ritmos nordestinos de forró pé de serra, xote e baião, além da famosa e tradicional Quadrilha de São João.

Em meio ao ambiente festivo e descontraído, Paulo Oshiro, Presidente da DS São Paulo, também destacou a série de reportagem publicada pela TV Bandeirantes no ano passado referente às deficiências encontradas na Receita Federal, em especial nas fronteiras.

“O Doutor Saad, um dos administradores da Band, garantiu que seriam feitas inserções no Jornal da Band: rede nacional, horário nobre e TV aberta. Nunca tivemos esse espaço”, enfatizou.

Convidados Especiais

Os responsáveis pela série de reportagem televisiva, o até então diretor de conteúdo de jornalismo da Band André Basbaum – que se encontra hoje como diretor de integração do jornalismo da Record – e o Repórter Investigativo Rodrigo Hidalgo, marcaram presença na festa e comentaram sobre o assunto.

“A gente recebeu o reconhecimento do Governo anterior de que estávamos certo, de que prestamos um serviço para o Brasil. O que ficou é a luta dos servidores públicos para terem condições melhores de trabalho, para terem uma carreira correta”, disse Basbaum.

Rodrigo Hidalgo discorreu sobre a condição das fronteiras brasileiras e a importância do Auditor-Fiscal para a sociedade brasileira: “A gente infelizmente pode mostrar essa situação caótica que o Auditor-Fiscal vem enfrentando nos portos e aeroportos, com condições precárias e falta de investimento.”

“A gente sabe e acompanha a situação do crime organizado no país e sabemos o trabalho fundamental que exerce a Receita Federal. As apreensões são feitas por meio do profissional da Receita, do Auditor-Fiscal”, completou.

Outro convidado especial

O presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP), Dr. Artur Marques da Silva Filho, também marcou presença no Arraiá dos Auditô 2024 e anunciou em primeira mão a parceria que realizou com a DS São Paulo.

“Firmamos um convênio que os filiados da DS São Paulo poderão vir a integrar a AFPESP com a isenção da taxa do plano de adesão de R$ 750,00 e apenas arcar com a mensalidade. Espero que a maioria possa se associar”, comentou.

Decorações e novidades do Arraiá 2024

Voltando às festividades, os convidados elogiaram o capricho e a decoração da festa, que contou com bandeirolas, mesas coloridas e enfeitadas com personagens devidamente caracterizados, além da tradicional fogueira. A festa foi um importante momento de reencontros e confraternização dos colegas.

“É uma grande alegria estar aqui. Reforçar os laços que nos unem durante décadas da Receita. Isso traz uma ligação muito forte entre nós, este momento é muito agradável”, expressou Mauro Silva, Presidente da Unafisco Nacional.

“É uma honra estar aqui, estou muito feliz e encontrei muitos amigos. É uma belíssima festa, onde temos a possibilidade de rever os amigos, um momento de união da categoria”, disse a Auditora-Fiscal Luci Marta de Sousa, Vice-Presidente da Anfip SP.

Os convidados puderam aproveitar a grande novidade do Arraiá 2024: o palco 360, que ficou posicionado no centro do evento, ocasionando uma maior aproximação entre convidados e músicos e proporcionando uma experiência ainda mais agradável aos que apreciam uma bela dança.

Também foi oferecido aos filiados/associados serviço de limpeza de pele em parceria com a Atomy – empresa de produtos de cuidado & beleza – e Quick Massage, além de um espaço de monitoria para crianças e uma cabine de fotografia.

Presenças e agradecimento

Estiveram presentes representando a DS São Paulo os diretores: Paulo Oshiro, José Caetano, Tânia Lourenço, Tania Napolitano, Marisa Alegretti, Lauro Yamashita, Maria Aparecida e Francisca Ussuí.

A Diretoria da DS São Paulo agradece a presença de todos os convidados e o ambiente proporcionado durante todo o evento.

Confira abaixo as fotos do evento: