Conselho Consultivo recebe diretora de Aposentadoria e Pensões da DEN

A diretora contribuiu com esclarecimentos e sugestões sobre temas e eventos organizados pelo grupo.

Na ocasião, foram debatidos assuntos relacionados aos pensionistas e aposentados, além do bônus de eficiência e outras ações de interesse dos participantes.

Presente pela segunda vez no encontro em São Paulo, a diretora da DEN elogiou o trabalho do Conselho Consultivo. “A DS São Paulo está de parabéns pelo trabalho que ela tem feito” e ressaltou que trabalhos como este poderiam acontecer em outras delegacias sindicais.

A Auditora Nélia Cruvinel informou sobre a criação do Projeto Memória da DEN, que pretende contar o processo da paridade desde a Constituição de 1988, relembrando todos os impactos dos governos e reformas desde então. “Vamos mostrar quanto é que a gente luta”, reforçou. O projeto será concluído nos próximos meses e disponibilizado para todas as Delegacias Sindicais.

Por fim, o diretor de Assuntos de Aposentadorias e Pensões da DS/São Paulo e coordenador do Conselho Consultivo, Auditor Fiscal Fadel Hollo, relembrou aos presentes sobre o programa Bem Estar, aprovado em Assembleia. A proposta do programa é estimular os participantes à prática do Mindfulness (Atenção Plena). Serão oito encontros semanais, ministrados pela orientadora Cristina Monteiro. Os encontros estão previstos para o início de outubro, na DS/São Paulo.

“É valioso que o programa seja ampliado para demais interessados e atinja mais colegas”, afirmou o diretor.