DS São Paulo realiza treinamento para votação online nas Eleições 2024

Nesta última quarta-feira (11/09), a Delegacia Sindical de São Paulo do Sindifisco Nacional realizou um treinamento para a votação online nas Eleições 2024, marcadas para os dias 19 e 20 de setembro. O evento foi conduzido no auditório Senador Major Olimpio e contou com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube: Sindifisco SP.

Assista a transmissão do treinamento pelo canal do Sindifisco SP no Youtube

O Treinamento para votação online

O treinamento iniciou por volta das 10h30 com o Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil e Presidente da Comissão Eleitoral Local, Walter Roncato, e do analista de TI da DS São Paulo, Ricardo Silva.

Os filiados foram orientados sobre como realizar a instalação do certificado digital oferecido pelo Sindifisco Nacional e como utilizá-lo para a votação das eleições do Triênio 2025/2027.

Os participantes assistiram a vídeos demonstrativos sobre o uso dos certificados Vidas e Certisign, além de visualizar na prática uma simulação da votação pelo Portal de Serviços da DEN com o certificado da Certisign.

No final do treinamento, foram fornecidos esclarecimentos sobre a votação por correspondência.

Após o treinamento

Os presentes foram convidados a almoçar no Restaurante Esther Rooftop, onde tiveram a oportunidade de se reunir e confraternizar durante a refeição.

A transmissão do treinamento está disponível no site e no canal do Youtube Sindifisco SP para quem desejar assistir.