Auditores-Fiscais da Delegacia de Julgamento 08 afirmam a disposição de recrudescer a Mobilização

Na manhã desta segunda-feira, (17), a Diretoria da Delegacia Sindical de São Paulo, junto com os representantes da Diretoria Executiva Nacional e integrantes do Comando de Mobilização, reuniu-se com os Auditores-Fiscais da Delegacia de Julgamento 08 – sediada em São Paulo, com Turmas também em Campinas e Ribeirão Preto – para tratar sobre o acirramento da mobilização em defesa da Receita Federal do Brasil.

“Temos muitos colegas combativos em São Paulo e tudo que acontece aqui tem repercussão e gera pressão para todo o país”, declarou o presidente da DS São Paulo, Auditor-Fiscal Paulo Oshiro, que complementou que a força do sindicato é baseada na nossa solidariedade e nas atitudes dos filiados. Cada Auditor-Fiscal colabora efetivamente para que a nossa mobilização, em defesa da Receita Federal, tenha êxito. Por isso, é imprescindível que os colegas se mobilizem, cumprindo nossas decisões assembleares, conforme as diretrizes constantes no Caderno de Orientações disponível na área restrita do site do Sindifisco Nacional.

De acordo com o 1º diretor-adjunto de Administração e Finanças da DEN, Auditor-Fiscal Luís Sérgio Borges Fantacini, “os relatórios de produtividade têm implicações distintas, mas todos com os mesmos objetivos gerenciais e foi acordado em assembleia para que não seja preenchido qualquer relatório” e alegou que, neste momento, temos que ter uma grande adesão ao movimento.

Foi pontuado que o sucesso da mobilização depende de nossa união, inclusive para que não ocorra qualquer tipo de retaliação, o que tem mínima chance de ocorrer na atual conjuntura, haja vista que a entrega maciça de cargos em comissão observada demonstra que todos estão caminhando em um mesmo sentido, que é a de reverter as ações e omissões em curso que debilitarão severamente o funcionamento da RFB e, por decorrência, todo o serviço público.

“Por isso, precisamos lutar para que o nosso órgão continue sendo de excelência e respeitado pela sociedade”, arrematou uma das colegas presentes.

Também foi ressaltado que, no exercício de nossas funções, podemos estar investidos em um cargo em comissão, lotado em uma localidade de interesse e até mesmo estarmos investidos  em um mandato de julgador, circunstâncias pessoais que não podem ser colocadas acima de nosso cargo efetivo de  Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil, pois é este que encerra as atribuições e prerrogativas legais que lhe conferem a natureza de Autoridade, motivo pelo qual deve ser defendido por todos os seus ocupantes.

Foi consenso na reunião que, caso algum colega assuma algum cargo vago decorrente da mobilização, será representado junto ao Conselho de Delegados Sindicais, podendo sofrer inclusive a pena de expulsão do sindicato.

A Diretora adjunta de Assuntos Parlamentares da DEN, Auditora-Fiscal Patrícia Fiore, reforçou que “essas reuniões fortalecem o grupo e impulsiona os colegas a seguirem o mesmo caminho na mobilização”, afirmação corroborada por um dos colegas presentes, ao externar que “A palavra de ordem é acirramento”, e que, “quanto mais colegas divulgarem que estão mobilizados, mais pessoas irão aderir ao movimento”.

A Delegacia Sindical de São Paulo conclama todos os Auditores-Fiscais a fortalecerem nossa mobilização, participando e engajando mais colegas às ações de pressão em defesa da Classe pactuadas em Assembleia Nacional.