Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Delegados e Chefes de Divisão da 8ª Região Fiscal se reúnem com a DEN para tratar sobre o encaminhamento das portarias de exoneração nesta semana

Na última sexta-feira (07/01), a Diretoria da Delegacia Sindical de São Paulo participou da reunião telepresencial organizada pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) com cerca de 40 Delegados e Chefes de Divisão da 8ª Região Fiscal, que decidiram pela publicação das exonerações de chefes de equipe até a próxima quarta feira (12/01). Os delegados informaram que terão uma reunião com o superintendente, nesta semana, que também tratará dos seus próprios pedidos de exoneração.

O Presidente da DEN, Auditor-Fiscal Isac Falcão, reiterou que “o Sindicato tem a prática de levantar os pontos e questões de todos os filiados para realizar encaminhamentos de propostas efetivas de ação e os advogados do sindicato estarão prontos para dar todo o suporte jurídico”.

Para o Diretor de Assuntos Jurídicos da DEN, Auditor-Fiscal Cleber Magalhães, “exonerar todos na mesma data terá uma grande repercussão devido à força da 8ª Região Fiscal”. O Auditor-Fiscal Cleber Magalhães reforçou ainda que existe uma relação de confiança entre chefe e subordinados e, se essa relação se rompe, ninguém é obrigado a continuar na função”.

De acordo com a Lei 8.112/90, o servidor tem direito à exoneração no prazo de 30 dias e a diretoria da DEN se colocou à disposição para dar suporte jurídico a todos que exercerem este direito. A Diretoria Executiva Nacional entende que uma ação concreta, de publicação das exonerações, pode aumentar o movimento e, por isso, acredita que este não é o momento da categoria ser conservadora, pois é possível agir de maneira estratégica para atingir os objetivos dos Auditores-Fiscais.

Para o Presidente da DS São Paulo, Auditor-Fiscal Paulo Oshiro, “essas exonerações devem ser publicadas imediatamente e a Classe precisa acirrar o movimento para que não sejam cometidos os mesmos erros de 2016. Não temos tempo para discutir detalhes que as exonerações implicarão. Estas precisam ser efetivadas e incomodar efetivamente a Administração, assim como fez a AGU no seu movimento reivindicatório de 2016. Estamos nesta luta em defesa do cargo de Auditor Fiscal e, principalmente, da nossa instituição Receita Federal do Brasil.

Regulamentação do Bônus

A Diretoria Executiva Nacional informou que, durante a reunião com o Secretário Especial da Receita Federal do Brasil, Auditor-Fiscal Julio Cesar Vieira Gomes, os presentes trataram dos entraves burocráticos a serem superados em relação ao decreto do bônus de eficiência e o Auditor Fiscal Júlio César afirmou que atualmente há uma divergência jurídica sobre a possibilidade de publicação do decreto antes da sanção da lei orçamentária. Segundo o Auditor Fiscal Isac Falcão, não há este óbice para a publicação do decreto e conclamou a todos os filiados para se unirem nesta justa mobilização a fim de demonstrarmos ao Governo e à sociedade a importância da Receita Federal do Brasil.

Deixe um comentário

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Delegacia Sindical de São Paulo Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil

Receba as principais notícias por e-mail!

    Concordo com a política de privacidade do sindicato.

    Praça da Republica, 468, 9o andar – República, São Paulo | Email: delegaciasindical@sindifiscosp.org.br | Telefone: (11) 3299-5350

    © 2023. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

    the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

    © 2024 Kicker. All Rights Reserved.