A fiscalização tributária e aduaneira foi reconhecida como atividade essencial ao atendimento das necessidades inadiáveis da população, durante a pandemia da COVID-19, pelo Decreto Presidencial nº 10.282, publicado no último dia 20. Isso significa que o trabalho dos Auditores-Fiscais se mantém como fundamental para a estrutura do Estado, mesmo com as restrições recomendadas pelas autoridades sanitárias. Uma demonstração de que, em tempos de crise, o serviço público assume papel ainda mais relevante.

No dia 12/03 (quinta-feira), o Presidente da DS São Paulo, Auditor-Fiscal Eric Hato, visitou as novas instalações da Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) no prédio do Banco Central do Brasil, localizado na Avenida Paulista. Anteriormente, a unidade estava instalada no centro de São Paulo.

Conforme divulgado no site da DEN (Diretoria Executiva Nacional) em 17/03, o sindicato mantém o acompanhamento do terceiro ciclo avaliativo do PDI (Plano de Desenvolvimento Individual) – que tem como data limite até o dia 31/03 –, e ressalta aos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil a necessidade de não preencher e assinar os formulários – orientação feita desde 2019.

Diante da confirmação pela Superintendência da decisão de que a DERAT irá dividir o prédio localizado na Av. Pacaembu com a DEFIS, a DEMAC e a ESPEI irão dividir o prédio localizado na Rua Avanhandava com a DEINF e a DERPF irá para o prédio do Ministério da Economia localizado na Av. Prestes Maia, no dia 03/02, a Diretoria da DS São Paulo reuniu os Auditores-Fiscais das unidades DERAT, DERPF, DEMAC E ESPEI para construir estratégias para minimizar os efeitos de tais mudanças.

Nesta sexta-feira, (31/01), a Diretoria da Delegacia Sindical São Paulo reuniu-se com a Superintendência para abordar as questões relativas às mudanças de localidade das Delegacias em virtude da descontinuidade dos prédios localizados na rua Novo Horizonte (DEMAC/ESPEI) e Rua Luis Coelho (DERAT/DERPF).