Durante a Reunião de Aposentados e Pensionistas, realizada na terça-feira, (05/10), o presidente da Delegacia Sindical de São Paulo, Auditor-Fiscal Eric Sandro Eiti Hato, deu as boas-vindas aos participantes e fez a análise de conjuntura, mencionando as últimas atividades sindicais e as atualizações sobre o 2º Turno das Eleições 2021.

O encontro deste mês contou com a apresentação do colega Auditor-Fiscal Ricardo Roberto Mendes Ribeiro Junior (DERPF) e teve a participação de 60 filiados que puderam saber mais informações sobre como declarar Imposto de Renda e vendas de precatório.

Alguns filiados expuseram questionamentos específicos sobre o tema e outras pautas jurídicas que serão acompanhadas pela equipe da DS São Paulo. Portanto, a Diretoria de Assuntos de Aposentadorias e Pensões se mostrou à disposição para prestar os devidos esclarecimentos a respeito dos assuntos levantados durante a reunião.

A presença de aposentados e pensionistas nos encontros é de suma importância para o Sindicato, pois a base sindical é composta em sua grande maioria por estes grupos. Para a Diretora de Assuntos de Aposentadorias e Pensões, Auditora-Fiscal aposentada, Luci Marta de Souza, “o Sindicato é a casa dos aposentados e pensionistas”. Ela agradece a todos os colegas pela atuação expressiva durante o encontro e reforça que a participação de aposentados e pensionistas sempre enriquece o debate em grupo e incentiva que mais filiados participem das reuniões para que os trabalhos sindicais sejam horizontais e democráticos, a fim de pautar assuntos pertinentes para toda a Classe.

A próxima Reunião de Aposentados e Pensionistas será realizada em novembro. Portanto, acompanhe todos os canais de comunicação da DS São Paulo para saber mais informações sobre os próximos encontros.

Caso tenha quaisquer dúvidas sobre assuntos relacionados ao precatório, envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.