Caro filiado aposentado,

Com o cuidado mantê-lo sempre informado e incluído nas decisões de nosso sindicato, comunicamos que, em caráter de urgência, fomos infelizmente compelidos a aceitar o modelo de Assembleia telepresencial apresentado pela DEN, para a deliberação do reajuste do UNAFISCO Saúde, pois a DEN pelo informativo divulgado dia segunda-feira (22/06) informou que: “(...), considerará como válidas apenas as votações realizadas no sistema oficial do Sindifisco Nacional. Não serão consideradas votações em sistemas paralelos, por e-mail ou outros meios alternativos.”

Tivemos que tomar esta decisão para garantir o voto dos filiados da DS São Paulo e evitar possível ajuizamento que poderia prejudicar o nosso Plano de Saúde. Continuaremos  lutando pelo respeito e maior participação dos aposentados nas decisões de nosso sindicato.

Ficamos muito preocupados com o suporte de acesso ao sistema para os filiados aposentados, pois na DS São Paulo estava organizando o apoio de uma equipe especializada para essa tarefa, porém, com a mudança do sistema para o imposto pela DEN, esse suporte passa a ser de responsabilidade dela.

Para amparar nossos filiados a Secretaria Geral da DS São Paulo está se esforçando para propiciar um evento de teste da plataforma telepresencial que será usada para a Assembleia do UNAFISCO Saúde,  que está organizado conforme o quadro a seguir:

Destacamos a importância da consulta ao Manual do Usuário (filiado) disponibilizado no site da Diretoria Nacional (www.sindifisconacional.org.br/) que apresenta informações detalhadas sobre o acesso, a participação, o regime de votação e o encerramento do evento na plataforma telepresencial.

Mais uma vez, a DS São Paulo agradece pelo apoio e pela paciência. Estamos empenhando nossos esforços para colaborar para que todo o processo atinente às assembleias telepresenciais ocorra de forma transparente e idônea. Em breve, enviaremos mais informações e esclarecimentos aos nossos filiados aposentados.

Luci Marta de Souza

Diretora de Assuntos de Aposentadoria e Pensões