Nesta quinta-feira, (08/03), com muita satisfação, a DS São Paulo ofereceu um café da manhã de confraternização para os aposentados, referente à liberação das carteiras funcionais, cedidas pelo Ministério da Fazenda.

A conquista foi comemorada por 40 colegas durante reunião do Conselho Consultivo, da diretoria de Assuntos de Aposentadoria e Pensão, que considera fundamental uma participação dos aposentados mais condizente, já que representam 50% em número e contribuição.

“É o nosso esforço que o aposentado se faça presente nas decisões da DS São Paulo”, afirmou o diretor aposentado, Auditor Fiscal Fadel Hollo, que relembrou a importância de conteúdos de comunicação produzidos para o grupo para que todos se mantenham informados das atividades e reivindicações da Classe.

Entre as demandas, o diretor destacou o Programa de Bem Estar, iniciado com o projeto Mindfulness - Atenção Plena, que se desdobrará em vários outros projetos no decorrer do ano. Além disso, o Conselho Consultivo, no âmbito da DS São Paulo, tem a pretensão de elaborar itens adicionais à "Cartilha do aposentado e pensionista” que será distribuída pela DEN.

Durante a reunião, teve a exibição do vídeo da manifestação na Superintendência, no dia 1º de março, a fim de esclarecer as dúvidas sobre o atual cenário. O 2º vice-presidente da DS/São Paulo, Auditor Fiscal aposentado José Caetano dos Santos, situou os presentes sobre o Bônus de Eficiência que atualmente está na Casa Civil e aguarda assinatura do Presidente da República. Acesse aqui para assistir.

“Após a regulamentação, o escritório de advocacia Ayres Brito entrará com ação para buscar a paridade”, informou Caetano. Segundo ele, o Sindifisco optou por esperar a regulamentação para que a paridade seja contemplada com liminar imediata.

Para a vice-presidente da DS/São Paulo, Auditora Fiscal Assunta Bergamasco, o país passa por um período muito difícil na política e isso reflete nos Auditores Fiscais. “Mas a luta continua”, assegurou. Corroborando com Assunta, a diretora de Assuntos de Aposentadoria e Pensões da DEN, Auditora Fiscal aposentada Nélia Cruvinel, afirmou que a paridade é a palavra-chave da Classe.

Para dar continuidade à celebração, Nélia convidou os presentes a participarem do ENAP – Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas - em Águas de Lindoia/SP, entre os dias 20 e 24 de maio. “Vamos estar todos juntos para nos divertir”, disse.

Além da comemoração da conquista das carteiras para os aposentados, os colegas homenagearam as mulheres da Receita Federal pelo Dia Internacional da Mulher.

Para mais informações sobre inscrições do ENAP, entre em contato com a DS/São Paulo.

Last modified on Sexta, 09 Março 2018

1 comment